Cinema com Xá
O filme Elo, de Alexandra Ramires (Xá), venceu em outubro o prémio principal da competição de curtas-metragens de animação do 56.º Festival Internacional de Cinema de Chicago.
ELO (TIE) by Alexandra Ramires ( Xá ) - Trailer from Curtas Metragens CRL on Vimeo.
A curta Elo, foi, de acordo com a Agência da Curta-Metragem , “animada a partir de desenhos em grafite e pó de grafite” e “explora o encontro de duas personagens que procuram adaptar-se na tentativa de se encaixarem em padrões instituídos.”Elo foi também distinguido com o Prémio António Gaio, esteve em competição no Festival de Cinema de Toronto e foi premiado no Curtas Vila do Conde e no festival Animatou, na Suíça. É o primeiro filme que Alexandra Ramires assina sozinha, depois de ter co-realizado, com Laura Gonçalves, Água Mole.
Alexandra Ramires tirou o Curso de Belas Artes em Lisboa. O seu primeiro contacto com o cinema foi em 2009, com a produtora de cinema Sardinha em Lata. Em 2013 fixou-se no Porto para trabalhar nos estúdios de animação da produtora Bando à Parte, onde continuou a realizar trabalho técnico e artístico para filmes de outros autores. Foi um dos membros fundadores da Cooperativa BAP, onde atualmente desenvolve trabalho individual e coletivo.
Alexandra Ramires a trabalhar
Comentários
Enviar um comentário